Deomar Bittencourt não é apenas um nome: é uma marca de qualidade. Em 1968, quando o laboratório de análises clínicas foi inaugurado, nossa principal meta já era a qualidade dos serviços. Hoje, oferecemos aos clientes um ambiente em que a confiança e o respeito são respaldados pelos constantes investimentos em tecnologia e formação de profissionais capazes de manter nosso principal lema: a qualidade.
Incentivado pelo pai médico, Dr. Deomar Bittencourt foi para o Rio de Janeiro aos 19 anos para cursar farmácia e bioquímica na UFERJ. No primeiro período da universidade, passou no concurso da SUSEME (Superintendência de Serviços Médicos) e foi contratado como Laboratorista do Departamento Nacional de Endemias Rurais. Durante esses quatro anos de serviço, especializou-se em parasitologia.
O Laboratório Deomar Bittencourt iniciou suas atividades em 1968, com especialidade em exames de fezes: uma raridade na época. Logo, os resultados começaram a aparecer e, em pouco tempo, passou a ser referência na área.
Após 14 anos realizando somente exames de fezes, com o aumento da demanda e a solicitação de grandes empresas para realização de outros exames, iniciou-se uma nova fase laboratorial.
Em 2001, a Sede foi transferida para Jardim Camburi, oferecendo aos clientes amplo espaço, excelente infraestrutura, estacionamento e aparelhos de alta tecnologia para análises clínicas. Nessa nova etapa, exames sofisticados passaram a ser terceirizados em laboratórios de renome internacional.
Constantemente, o Laboratório Deomar Bittencourt é avaliado pelo PNCQ (Padrão Nacional de Controle de Qualidade) e obtém conceito de Excelência há mais de 20 anos.
Sermos reconhecidos como referência em exames de análises clínicas, atuando com presença marcante na Grande Vitória por meio de infraestrutura moderna e profissionais competentes.
Promover a qualidade de vida e saúde, atuando com excelência, humanidade e sustentabilidade. Auxiliar aos médicos a atuarem de forma preventiva na determinação do diagnóstico e dos melhores tratamentos para os paciente, conquistando a confiança da sociedade.
Nossos serviços são norteados por condutas éticas, com respeito, solidariedade e integridade
O ácido fólico atua na maturação das hemácias e participa do processo de síntese de componentes dos ácidos nucleicos. A deficiência do ácido fólico é quase sempre consequência de ingestão insuficiente e esta presente em cerca de 1/3 de todas as mulheres grávidas, na maioria dos alcoólatras crônicos, nas pessoas que cumprem dietas pobres em frutas e vegetais e nas pessoas com distúrbios absortivos do intestino delgado. Pode estar falsamente elevado em casos de hemólise. Sua concentração pode estar reduzida com o uso de contraceptivo oral. Flutuações significantes ocorrem com a dieta e pode resultar num folato sérico normal em um paciente deficiente.